ACESSAR A CITNET
Aqui você consegue realizar a consulta de averbações, faturamento, prévias, relações de embarques, certificados de exportação e autorização de faturamento.
acesse

SEGURO GARANTIA

o que é

O Seguro Garantia garante o cumprimento de obrigações contratuais assumidas pela parte contratada (Tomador), junto ao contratante (Segurado). O Seguro Garantia protege contra eventuais prejuízos ocasionados pelo descumprimento de cláusulas em um contrato.

quem pode/deve contratar

Esse seguro é solicitado em contratações da Administração Pública ou Privada, para assegurar o cumprimento de obrigações em contratos de construção, fornecimento, prestação de serviços, concessões de serviços públicos, participação em licitação, além de ser amplamente utilizado como substituto de depósitos judiciais e como garantia do pagamento de tributos.

Vantagens

Não compromete as linhas de crédito das empresas
É uma opção de garantia com menor custo
Maior agilidade na contratação
Apresenta menor risco concentrado ao contratante

Modalidades

Judicial

O Seguro Garantia Judicial garante valores em discussão em ações judiciais que exigem depósito em juízo. É uma opção de baixo custo para as empresas, com segurança e agilidade para o juízo. Sobre a sua aceitação, o Seguro Garantia Judicial é amplamente aceito como garantia ao longo dos processos. No caso das ações trabalhistas, ficou ainda mais fácil desde novembro de 2017, quando a reforma trabalhista entrou em vigor, em que inseriu na CLT expressamente o uso desse tipo de garantia.

Possuímos modalidades judiciais para processos judiciais, tais como processos cíveis, trabalhistas, cautelares, substituição de deposito judicial durante o andamento do processo judicial de execução fiscal, além de depósitos recursais.

Acesse o portal de emissão

Administrativo para créditos tributários

Este Seguro Garantia atesta a veracidade dos créditos tributários informados pelo tomador em processos administrativos no âmbito federal, estadual ou municipal. Neste caso, o Seguro Garantia é utilizado para liberar os referidos créditos e ainda para cobrir a permanência do tomador em regimes especiais de tributação.

Aduaneiro

O Seguro Garantia Aduaneiro tem por objetivo garantir o pagamento dos tributos suspensos devidos às autoridades alfandegárias, no âmbito da aplicação do Regime Aduaneiro Especial. Neste caso, o Seguro Garantia atua para agilizar a liberação dos bens importados.

Adiantamento de pagamentos

Garante que os valores recebidos a título de adiantamento nos contratos sejam destinados à execução imediata do objeto contratual, ou seja, a realização da etapa prevista, até sua conclusão. Essa garantia permite a liberação de recurso para o fornecedor, sem que o mesmo tenha que utilizar seu fluxo de caixa, e, para o contratante, é a garantia que os recursos adiantados serão aplicados no fornecimento do equipamento ou na realização das obras conforme previsto em contrato.

Manutenção corretiva

Garante a execução das ações corretivas apontadas pelo contratante e necessárias para a reparação de problemas ocorridos no decorrer da execução contratual, por responsabilidade exclusiva do Tomador.

Licitante

Esta modalidade garante que em licitações públicas ou privadas, o tomador vencedor do certame mantenha sua proposta e assine o contrato nas condições apresentadas e dentro do prazo estabelecido no edital. Este seguro é frequentemente solicitado em procedimentos licitatórios como Leilões, Concorrências públicas, Tomadas de preços e Cartas convites.

Construção, fornecimento ou prestação de serviços

Esta modalidade garante o cumprimento de todas as obrigações assumidas no contrato para construção, fornecimento ou prestação de serviços, protegendo o segurado contra o risco de inadimplência do tomador.

Concessões

Garante o cumprimento de todas as obrigações assumidas no contrato de concessão para exploração de um bem ou serviço público como rodovias, saneamento, energia, entre outros.

RISCOS DE PETRÓLEO

o que é

O seguro de Riscos de Petróleo garante cobertura para bens, equipamentos e responsabilidade civil, decorrente dos riscos ligados às operações de prospecção, exploração, perfuração e produção de petróleo e/ou gás, em terra (“onshore”) e no mar (“offshore”). Além disso, também garante a cobertura para obras e construções ligadas ao setor.

quem pode/deve contratar

O seguro de Riscos de Petróleo garante cobertura para bens, equipamentos e responsabilidade civil, decorrente dos riscos ligados às operações de prospecção, exploração, perfuração e produção de petróleo e/ou gás, em terra (“onshore”) e no mar (“offshore”). Além disso, também garante a cobertura para obras e construções ligadas ao setor.

Vantagens

Coberturas para obras e construções
Coberturas decorrentes de riscos ”onshore” e ”offshore”

Coberturas

Despesas extras do Operador

Cobertura para todas as operações relacionadas à exploração e produção de um poço de petróleo, desde a perfuração até o fechamento do mesmo, tanto onshore (em terra) como offshore (em mar). Dentro desta seção, estão incluídas as coberturas de controle de poço (despesas para quando o poço sai de controle e é necessário trazê-lo de volta em segurança), reperfuração (despesas incorridas para reperfurar ou restaurar um poço) e por fim, infiltração e poluição, limpeza e contaminação (despesas incorridas na tentativa de remover, anular ou limpar/eliminar qualquer poluição, infiltração ou contaminação por substâncias desprendidas dos poços segurados.

Danos Físicos

Cobertura para danos em equipamentos de petróleo e/ou gás, incluindo, mas não limitado a ferramentas, material, aparelhos, subestruturas e outras partes que constituem os equipamentos enquanto nos locais e em trânsito.

Também inclui cobertura para plataformas fixas ou flutuantes, bem como todos os seus módulos e instalações, incluindo todos os seus equipamentos, ferramentas, maquinários, pernas elevatórias, materiais, suprimentos, acessórios, sondas e equipamentos de perfuração, torres e/ou coluna de perfuração, tubulação de revestimento, de propriedade ou sob cuidados, custódia ou controle do Segurado.

Responsabilidade Civil

Reembolsa o segurado pelas quantias a que vier ser responsabilizado relativos à danos corporais e/ou materiais, perda de vida, lesão corporal, ou doença, causados à terceiros ocorridos dentro das atividades relativas às operações de Petróleo e Gás. Possui como coberturas adicionais Responsabilidade Civil Empregador, Cruzada, Poluição Súbita, Danos Morais, entre outras.

Construção Offshore

Cobertura para as atividades do setor petrolífero empreendidas durante projetos e construções offshore, como aquisição, construção, fabricação, lançamento, carga/descarga, transporte terrestre, marítimo ou instalação, enterramento, interligação, operações de conexão e/ou peças de conexão, teste e comissionamento, operações iniciais e manutenção, estudos de projeto, engenharia, gerenciamento do projeto, teste, escavação e comissionamento, entre outras. Fornece opção de cobertura tanto para Danos Físicos como de Responsabilidade Civil relacionados ao projeto de Construção.

Perda de receita decorrente de Interrupção de negócios

Reembolsa o Segurado caso ocorra uma perda de produção (ou de lucro) inesperada, decorrente de um dano. Esta cobertura necessariamente deve ser vinculada à Cobertura de Danos Físicos e/ou Despesas Extras do Operador.

Perda de receita decorrente de Interrupção de rede (ataque cibernético)

Segurado caso ocorra uma perda de produção (ou de lucro) inesperada, decorrente de um ataque cibernético ou interrupção de rede. Esta cobertura necessariamente deve ser vinculada à Cobertura de Danos Físicos e/ou Despesas Extras do Operador.

Descomissionamento

Fornece cobertura tanto de Danos Físicos quanto de Responsabilidade Civil para projetos de descomissionamento, que é o conjunto de procedimentos técnicos e de engenharia – dentro de um sistema offshore – visando a desativação das unidades de plataformas e/ou embarcações de petróleo, bem como de instalações de produção em campos de petróleo e gás natural durante todas as etapas do processo de remoção desses ativos, abrangendo desde a desmontagem dos módulos ainda no mar até a descarga final em estaleiros.

RISCOS MARÍTIMOS

o que é

Proteção para armadores visando cobrir riscos de perdas ou danos que alcancem qualquer tipo de embarcação em operação, construção ou em reparo.

quem pode/deve contratar

Armadores de embarcações, ou seja, pessoas físicas ou jurídicas que exploram comercialmente uma embarcação mercante, sendo ou não seu proprietário.

Vantagens

Cobertura de perdas e danos
Para embarcações em construção, operação ou reparo

Coberturas Básicas

Casco & Máquinas

Cobertura para Danos ao Casco e às Máquinas de embarcações.

Perda Total (PT)

Podendo ser Perda Total Real, ou seja, quando se tem 100% da Importância Segurada do bem como custo de Reparação/Recuperação, ou Perda Total Construtiva, quando o custo de Reparação/Recuperação do bem, supera 75% da Importância Segurada, sendo Importância Segurada o valor do objeto segurado declarado pelo Segurado, representando o limite máximo da indenização pagável por conta dos prejuízos cobertos, observado o Limite Máximo de Garantia da apólice.

Assistência e Salvamento (AS)

Custos relativos a medidas de salvamento necessárias quando a embarcação se encontra em perigo real de causar prejuízos indenizáveis à apólice.

Avaria Grossa (AG)

Quando em ocorrências de Avaria Grossa, que é o dano ou gasto extraordinário feito com o propósito deliberado de salvar o que for possível do navio ou da carga transportada com resultado útil, essa cobertura cobre a contribuição apurada (dentro dos limites contratados) da embarcação. A importância da Avaria Grossa é repartida proporcionalmente entre o navio, seu frete e a carga.

Responsabilidade Civil por Abalroação (RCA)

Reembolso de ¾ das indenizações à terceiros (dentro dos limites contratados) que, em consequência de abalroação (choque mecânico entre embarcações ou seus pertences e acessórios) entre a embarcação segurada e outra ou outras embarcações.

Avaria Particular (AP)

Coberturas para danos parciais que não se configurem como Avaria Grossa ou Perda Total Construtiva.

Coberturas Complementares

Desembolsos (D)

Cobertura em excesso às coberturas básicas, que visa complementar exclusivamente em casos de Perda Total (PT), custos exclusivamente da embarcação segurada, indenizáveis sob a Cobertura Básica, limitada a 10% da Importância Segurada da mesma.

Responsabilidades Excedentes (RE)

Cobertura em excesso às coberturas básicas, que visa complementar exclusivamente em casos de Assistência e Salvamento (AS), Avaria Grossa (AG), medidas conservatórias e preventivas e Responsabilidade Civil por Abalroação ¾ (RCA) os prejuízos indenizáveis sob a Cobertura Básica, limitada a 15% da Importância Segurada da mesma.

Valor Aumentado (VA)

Unificação das coberturas de Desembolsos (D) e Responsabilidades Excedentes (RE), limitadas a 25% da Importância Segurada da Cobertura Básica.

Cobertura de Construtores Navais

Cobre o casco, a maquinaria e todos os materiais, aparelhos, motores, equipamentos incorporados ou destinados ao navio ou embarcação em construção pelo Segurado.

Cobertura de Responsabilidade Civil dos Reparadores de Navios

Cobre reembolso das indenizações ou despesas que em decorrência de perdas ou danos a embarcações em reparo, sob responsabilidade do segurado.

Cobertura de Responsabilidade Civil (P&I)

Cobre reembolso das indenizações ou despesas que em decorrência de perda de vidas, danos corporais, danos a objetos fixos e flutuantes e poluição, que o segurado tenha sido obrigado a pagar a terceiros em consequência direta de acidentes envolvendo a embarcação segurada.

Coberturas Adicionais

Cobertura de Riscos de Guerra, Torpedo e Minas

Abrange os prejuízos causados ao bem segurado em virtude de torpedos, minas, bombas ou outros engenhos de guerra, ou incidentes ocasionados pela guerra.

Cobertura de Riscos de Greves, Motins e Comoções Civis

Abrange os prejuízos causados ao bem segurado em virtude de Greves, motins e comoções civis.

Cobertura de Perda de Receita

Cobre o reembolso, por meio de um valor acordado, do montante líquido das despesas e encargos, caso a embarcação segurada venha a ficar temporariamente inativa ou privada de sua capacidade de produzir receita, por ocorrência de um sinistro indenizável na Cobertura de Casco & Máquinas, exceto por Perda Total (PT).

Cobertura de Perda de Frete

Cobertura em excesso às coberturas básicas, que cobre uma indenização complementar exclusivamente em caso de Perda Total (Real ou Construtiva) da embarcação, para atender a Perda de Frete que o Segurado tenha feito em função da utilização da embarcação, limitada a 25% da Importância Segurada da Cobertura Básica.

RC ADMINISTRADORES

o que é

O Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores, também conhecido como D&O (do termo em inglês Directors & Officers), protege o patrimônio pessoal de administradores diante das responsabilidades que eles precisam assumir em função de seu cargo.

quem pode/deve contratar

Todas as empresas que buscam oferecer uma proteção adicional a seus administradores, atender uma demanda direta deles por essa proteção ou oferecê-la como diferencial de contratação para os melhores profissionais.

Vantagens

Proteção ao patrimônio pessoal dos administradores
Segurança ao administrador na tomada de decisões
Benefício na atração dos melhores profissionais
Custos de defesa dos administradores incluídos em sinistros cobertos

Coberturas

O seguro D&O foi criado para cobrir os custos de defesa e as eventuais indenizações devidos pelo Administrador quando houver sua responsabilização legal na Pessoa Física em função de sua gestão na Pessoa Jurídica, sempre respeitados os termos da apólice. Para isso, o seguro dispõe das seguintes coberturas:

Cobertura A

Indeniza diretamente o Segurado (Administrador)

Cobertura B

Indeniza o Tomador (Empresa) que tenha adiantado os custos ao Segurado.

Cobertura C

Segue um modelo especial, sendo aplicada nos casos em que a Empresa possui negociação de valores mobiliários. Nesse caso, a Empresa também pode ser considerada Segurado em caso de reclamações relacionadas à gestão.

Coberturas Adicionais do Produto

Além das coberturas mais básicas do produto, ao longo do tempo, alguns detalhes foram sendo percebidos pelo mercado segurador. Para corrigir esses detalhes, foram pensadas Cláusulas Particulares, Extensões de Cobertura, Coberturas Adicionais, Endossos e uma série de alterações de clausulado.

Advogados Internos

Permite que advogados, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Assessores dos Segurados

Permite que assessores dos Segurados, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Assessoria e Acompanhamento de Processos no Exterior

A cobertura contempla o pagamento de advogados para acompanhar processos fora da jurisdição do segurado.

Coligadas

A cobertura permite que a apólice passe a abranger sociedades coligadas, ou seja, sociedades em que o tomador possua influência significativa, sem possuir controle acionário majoritário.

Contadores Internos, Risk Managers e Auditores Internos

Permite que contadores, risk managers e auditores, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Demissões Voluntárias

Estende o prazo complementar de Segurados, voluntariamente desligados, para 10 anos.

Desconsideração da Personalidade Jurídica

A cobertura garante que os Segurados estejam cobertos em caso de desconsideração de Personalidade Jurídica pelo Poder Judiciário.

Despesas de Publicidade

A cobertura permite a contratação de assessoria para a recuperação de imagem do Segurado em caso de sinistro em que haja prejuízo à sua reputação.

Diretores Independentes (ODL)

Estende a cobertura a administradores indicados pelo Tomador em sociedades nas quais o Tomador possua a prerrogativa dessa indicação.

Gastos Adicionais com Especialistas

Permite a contratação de especialistas para auxiliar com os relatórios técnicos na defesa judicial de Segurados, em caso de sinistro.

Nova Controlada ou Subsidiária (com Até 30% do Total de Ativos do Tomador)

Permite que subsidiárias, criadas ou adquiridas após o início de vigência da apólice, estejam automaticamente contempladas pela apólice, desde que seu total de ativos esteja limitado a 30% do total de ativos do Tomador.

Penhora Online e Bloqueio de Bens

Permite o adiantamento de salários aos Segurados que passem por Penhora Online. Os valores devem ser devolvidos assim que a Penhora Online for suspensa.

Práticas Trabalhistas Indevidas

A cobertura garante a defesa do Segurado e eventuais indenizações que ele seja obrigado a pagar, em caso de Práticas Trabalhistas Indevidas.

Processos de Extradição

A cobertura permite a defesa de Segurados em processos de extradição.

Processos existentes contra a Pessoa Jurídica

Permite que seja oferecida cobertura para Segurados em processos existentes contra o Tomador, e nos quais os Segurados ainda não tenham sido envolvidos.

Reclamações movidas por Entidade Externa

Oferece cobertura em casos onde a Reclamação seja feita por Entidades Externas (Pessoa Jurídica na qual diretores tenham sido indicados pelo Tomador).

Responsabilidade do Cônjuge ou Companheiro

Estende a cobertura a cônjuges do Segurado em casos de sinistros nos quais possam precisar participar do processo.

Responsabilidade dos Segurados por Erros e Omissões

Estende a cobertura para os casos onde o Segurado seja envolvido, em função de Erros e Omissões do Tomador.

Segurado x Segurado

Permite que haja cobertura para Segurados em reclamações contra outros Segurados. A apólice garantirá os direitos apenas do polo passivo do processo.

Segurados Aposentados

Estende o prazo complementar de Segurados aposentados para 10 anos.

Tomador x Segurado

Permite que haja cobertura para Segurados em reclamações movidas pelo próprio Tomador.

Cobertura C (Reclamações Relacionadas ao Mercado de Capitais) no Brasil

Permite que seja acionada a Cobertura C da apólice. Essa cobertura é utilizada quando há reclamações no âmbito do Mercado de Capitais brasileiro.

Cobertura C (Reclamações Relacionadas ao Mercado de Capitais) no Exterior

Permite que seja acionada a Cobertura C da apólice. Essa cobertura é utilizada quando há reclamações no âmbito do Mercado de Capitais fora do Brasil.

Gerenciamento de Crise

Permite a contratação de assessoria para a recuperação de imagem do Tomador diante de sinistro que envolva queda brusca e abrupta do valor de suas ações. A apólice traz uma lista de situações nas quais é possível utilizar a cobertura.

Custos de Defesa Emergenciais

Cobertura para os custos utilizados na defesa de um Segurado, sem que houvesse tempo para avisar a Seguradora sobre o sinistro.

Herdeiros, Representantes Legais e Espólio

Estende a cobertura a herdeiros, representantes legais e espólio do Segurado, em casos de sinistros nos quais possam precisar participar do processo.

Inabilitação

A cobertura será responsável pelo salário do Segurado que tenha sido judicialmente inabilitado em sinistro coberto pela apólice. A cobertura cessará assim que o Segurado tiver a inabilitação suspensa ou começar a exercer uma atividade remunerada.

Multas e Penalidades

A cobertura será responsável pelo pagamento de multas e penalidades, civis e administrativas, impostas ao Segurado em função de sinistros cobertos pela apólice até o Limite Máximo de indenização ofertado.

Custos de Investigação

A cobertura será responsável pelo pagamento da defesa de Segurados nos casos em que houver inquéritos ou investigações de órgãos do governo.

Termo de Ajustamento de Conduta / Termo de Compromisso (TAC / TC)

A cobertura será responsável pelo pagamento de Termos de Ajustamento de Conduta ou Termos de Compromisso devidos pelo Segurado em caso de sinistro coberto pela apólice.

Eventos Extraordinários com Órgãos Reguladores

A cobertura garantirá a defesa do Segurado em caso de Evento Regulatório Crítico, entendido como uma diligência oficial de autoridades e que envolva a produção de documentos.

RC Ambiental de Diretores e Administradores

A cobertura garante custos de defesa, e eventuais indenizações devidas pelo Segurado, em reclamações que envolvam danos causados ao Meio Ambiente. Não são cobertos os custos de limpeza devidos.

RC Ambiental de Diretores e Administradores (apenas Custos de Defesa)

A cobertura garante custos de defesa do Segurado em reclamações que envolvam danos causados ao Meio Ambiente.

RC PROFISSIONAL

o que é

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional, também conhecido como E&O (do termo em inglês Errors & Omissions), protege empresas e profissionais de eventuais indenizações devidas a terceiros por danos causados durante a prestação de serviços.

quem pode/deve contratar

Todas as empresas que prestam algum tipo de serviço e entendem que podem causar dano a um terceiro em decorrência de sua atividade.

Vantagens

Proteção de patrimônio contra erros inesperados na prestação de serviços
Segurança adicional ao cliente do contratante
Prazo Complementar permite proteção mesmo após entrega do serviço
Custos para a defesa incluídos em sinistros cobertos

Coberturas

O seguro E&O foi criado para cobrir os custos de defesa e as eventuais indenizações devidos pelo Segurado quando houver sua responsabilização legal em função de falhas na prestação de serviço que causem danos a terceiros, sempre respeitados os termos da apólice.

Coberturas Adicionais do Produto

Além das coberturas mais básicas do produto, ao longo do tempo, alguns detalhes foram sendo percebidos pelo mercado segurador. Para corrigir esses detalhes, foram pensadas Cláusulas Particulares, Extensões de Cobertura, Coberturas Adicionais, Endossos e uma série de alterações de clausulado.

Danos Materiais

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado, em função de Falhas na Prestação de Serviços, que causem Danos Materiais a terceiros.

Danos Corporais

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado, em função de Falhas na Prestação de Serviços, que causem Danos Corporais a terceiros.

Danos Morais

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado, em função de Falhas na Prestação de Serviços, que causem Danos Morais a terceiros.

Custos de Defesa

Essa cobertura permite que a apólice cubra os custos de defesa do Segurado, contra reclamações de terceiros, em função de Falhas na Prestação de Serviços.

Custos de Defesa em Inquéritos Policiais e Processos Criminais

Essa cobertura permite que a apólice cubra os custos de defesa do Segurado em inquéritos policiais e processos criminais, em função de Falhas na Prestação de Serviços.

Desembolso de Honorários Retidos

Essa cobertura ressarcirá o segurado por honorários retidos (excluída a margem de lucro) por clientes do Segurado, em caso de Falha na Prestação de Serviços, que seriam cobertos pela apólice. A cobertura somente será válida caso o terceiro se comprometa a não entrar com uma reclamação relativa ao fato pelo qual os honorários foram retidos contra o Segurado posteriormente.

Consultores, Contratados, Subcontratados, Terceirizados e Agentes

Essa cobertura estende a qualidade de Segurado a Consultores, Contratados, Subcontratados, Terceirizados e Agentes do Segurado.

Nova Subsidiária (com até 30% do total de Ativos do Tomador)

Essa cobertura estende a qualidade de Segurado a Subsidiárias criadas ou adquiridas pelo Segurado após o início de vigência da apólice, desde que tais Subsidiárias tenham até 30% do total de ativos do Tomador.

Cobertura para Run Off em casos de Fusões e Aquisições

Essa cobertura permite que a apólice siga vigente para fatos anteriores a Fusões e Aquisições do Segurado.

Responsabilidade em Joint Venture

Essa cobertura estende a qualidade de Segurado a Joint Ventures das quais o Segurado faça parte.

Gerenciamento de Crise/Despesas de Publicidade

Essa cobertura permite que o Segurado contrate uma assessoria para recuperar sua imagem após um sinistro coberto pela apólice causar prejuízos à sua imagem.

Atos desonestos de Funcionários

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado a terceiros em função de Falhas na Prestação de Serviços causadas por Atos Desonestos de seus funcionários.

Violação de Direito de Propriedade Intelectual

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado em função de Falhas na Prestação de Serviços que causem Violação de Direito de Propriedade Intelectual de terceiros.

Extravio, Furto e Roubo de documentos de clientes

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado em função de Falhas na Prestação de Serviços causadas por Extravio, Furto e Roubo de Documentos de Clientes.

Custos Emergenciais

Essa cobertura permite que a apólice cubra eventuais custos de defesa do Segurado em sinistros nos quais não teve tempo hábil para avisar a Seguradora.

Calúnia, Injúria e Difamação

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado em função de Falhas na Prestação de Serviços que causem Calúnia, Injúria e Difamação de terceiros.

Comparecimento ao tribunal

Essa cobertura permite que a apólice cubra os custos de deslocamento do Segurado nos casos em que um sinistro for julgado fora de sua jurisdição habitual.

Cônjuge companheiro em união estável, Espólio, Herdeiros ou Representantes legais

Essa cobertura permite que a apólice cubra a defesa e as eventuais indenizações devidas por Cônjuge, Companheiro em União Estável, Espólio, Herdeiros ou Representantes Legais em função de Falhas na Prestação de Serviços do Segurado que causem danos a terceiros.

TRANSPORTES

o que é

O Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores, também conhecido como D&O (do termo em inglês Directors & Officers), protege o patrimônio pessoal de administradores diante das responsabilidades que eles precisam assumir em função de seu cargo.

quem pode/deve contratar

Todas as empresas que buscam oferecer uma proteção adicional a seus administradores, atender uma demanda direta deles por essa proteção ou oferecê-la como diferencial de contratação para os melhores profissionais.

Vantagens

Proteção ao patrimônio pessoal dos administradores
Segurança ao administrador na tomada de decisões
Benefício na atração dos melhores profissionais
Custos de defesa dos administradores incluídos em sinistros cobertos

Coberturas

O seguro D&O foi criado para cobrir os custos de defesa e as eventuais indenizações devidos pelo Administrador quando houver sua responsabilização legal na Pessoa Física em função de sua gestão na Pessoa Jurídica, sempre respeitados os termos da apólice. Para isso, o seguro dispõe das seguintes coberturas:

Cobertura A

Indeniza diretamente o Segurado (Administrador)

Cobertura B

Indeniza o Tomador (Empresa) que tenha adiantado os custos ao Segurado.

Cobertura C

Segue um modelo especial, sendo aplicada nos casos em que a Empresa possui negociação de valores mobiliários. Nesse caso, a Empresa também pode ser considerada Segurado em caso de reclamações relacionadas à gestão.

Coberturas Adicionais do Produto

Além das coberturas mais básicas do produto, ao longo do tempo, alguns detalhes foram sendo percebidos pelo mercado segurador. Para corrigir esses detalhes, foram pensadas Cláusulas Particulares, Extensões de Cobertura, Coberturas Adicionais, Endossos e uma série de alterações de clausulado.

Advogados Internos

Permite que advogados, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Assessores dos Segurados

Permite que assessores dos Segurados, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Assessoria e Acompanhamento de Processos no Exterior

A cobertura contempla o pagamento de advogados para acompanhar processos fora da jurisdição do segurado.

Coligadas

A cobertura permite que a apólice passe a abranger sociedades coligadas, ou seja, sociedades em que o tomador possua influência significativa, sem possuir controle acionário majoritário.

Contadores Internos, Risk Managers e Auditores Internos

Permite que contadores, risk managers e auditores, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Demissões Voluntárias

Estende o prazo complementar de Segurados, voluntariamente desligados, para 10 anos.

Desconsideração da Personalidade Jurídica

A cobertura garante que os Segurados estejam cobertos em caso de desconsideração de Personalidade Jurídica pelo Poder Judiciário.

Despesas de Publicidade

A cobertura permite a contratação de assessoria para a recuperação de imagem do Segurado em caso de sinistro em que haja prejuízo à sua reputação.

Diretores Independentes (ODL)

Estende a cobertura a administradores indicados pelo Tomador em sociedades nas quais o Tomador possua a prerrogativa dessa indicação.

Gastos Adicionais com Especialistas

Permite a contratação de especialistas para auxiliar com os relatórios técnicos na defesa judicial de Segurados, em caso de sinistro.

Nova Controlada ou Subsidiária (com Até 30% do Total de Ativos do Tomador)

Permite que subsidiárias, criadas ou adquiridas após o início de vigência da apólice, estejam automaticamente contempladas pela apólice, desde que seu total de ativos esteja limitado a 30% do total de ativos do Tomador.

Penhora Online e Bloqueio de Bens

Permite o adiantamento de salários aos Segurados que passem por Penhora Online. Os valores devem ser devolvidos assim que a Penhora Online for suspensa.

Práticas Trabalhistas Indevidas

A cobertura garante a defesa do Segurado e eventuais indenizações que ele seja obrigado a pagar, em caso de Práticas Trabalhistas Indevidas.

Processos de Extradição

A cobertura permite a defesa de Segurados em processos de extradição.

Processos existentes contra a Pessoa Jurídica

Permite que seja oferecida cobertura para Segurados em processos existentes contra o Tomador, e nos quais os Segurados ainda não tenham sido envolvidos.

Reclamações movidas por Entidade Externa

Oferece cobertura em casos onde a Reclamação seja feita por Entidades Externas (Pessoa Jurídica na qual diretores tenham sido indicados pelo Tomador).

Responsabilidade do Cônjuge ou Companheiro

Estende a cobertura a cônjuges do Segurado em casos de sinistros nos quais possam precisar participar do processo.

Responsabilidade dos Segurados por Erros e Omissões

Estende a cobertura para os casos onde o Segurado seja envolvido, em função de Erros e Omissões do Tomador.

Segurado x Segurado

Permite que haja cobertura para Segurados em reclamações contra outros Segurados. A apólice garantirá os direitos apenas do polo passivo do processo.

Segurados Aposentados

Estende o prazo complementar de Segurados aposentados para 10 anos.

Tomador x Segurado

Permite que haja cobertura para Segurados em reclamações movidas pelo próprio Tomador.

Cobertura C (Reclamações Relacionadas ao Mercado de Capitais) no Brasil

Permite que seja acionada a Cobertura C da apólice. Essa cobertura é utilizada quando há reclamações no âmbito do Mercado de Capitais brasileiro.

Cobertura C (Reclamações Relacionadas ao Mercado de Capitais) no Exterior

Permite que seja acionada a Cobertura C da apólice. Essa cobertura é utilizada quando há reclamações no âmbito do Mercado de Capitais fora do Brasil.

Gerenciamento de Crise

Permite a contratação de assessoria para a recuperação de imagem do Tomador diante de sinistro que envolva queda brusca e abrupta do valor de suas ações. A apólice traz uma lista de situações nas quais é possível utilizar a cobertura.

Custos de Defesa Emergenciais

Cobertura para os custos utilizados na defesa de um Segurado, sem que houvesse tempo para avisar a Seguradora sobre o sinistro.

Herdeiros, Representantes Legais e Espólio

Estende a cobertura a herdeiros, representantes legais e espólio do Segurado, em casos de sinistros nos quais possam precisar participar do processo.

Inabilitação

A cobertura será responsável pelo salário do Segurado que tenha sido judicialmente inabilitado em sinistro coberto pela apólice. A cobertura cessará assim que o Segurado tiver a inabilitação suspensa ou começar a exercer uma atividade remunerada.

Multas e Penalidades

A cobertura será responsável pelo pagamento de multas e penalidades, civis e administrativas, impostas ao Segurado em função de sinistros cobertos pela apólice até o Limite Máximo de indenização ofertado.

Custos de Investigação

A cobertura será responsável pelo pagamento da defesa de Segurados nos casos em que houver inquéritos ou investigações de órgãos do governo.

Termo de Ajustamento de Conduta / Termo de Compromisso (TAC / TC)

A cobertura será responsável pelo pagamento de Termos de Ajustamento de Conduta ou Termos de Compromisso devidos pelo Segurado em caso de sinistro coberto pela apólice.

Eventos Extraordinários com Órgãos Reguladores

A cobertura garantirá a defesa do Segurado em caso de Evento Regulatório Crítico, entendido como uma diligência oficial de autoridades e que envolva a produção de documentos.

RC Ambiental de Diretores e Administradores

A cobertura garante custos de defesa, e eventuais indenizações devidas pelo Segurado, em reclamações que envolvam danos causados ao Meio Ambiente. Não são cobertos os custos de limpeza devidos.

RC Ambiental de Diretores e Administradores (apenas Custos de Defesa)

A cobertura garante custos de defesa do Segurado em reclamações que envolvam danos causados ao Meio Ambiente.

SEGURO GARANTIA

SEGURO GARANTIA

o que é

O Seguro Garantia garante o cumprimento de obrigações contratuais assumidas pela parte contratada (Tomador), junto ao contratante (Segurado). O Seguro Garantia protege contra eventuais prejuízos ocasionados pelo descumprimento de cláusulas em um contrato.

quem pode/deve contratar

Esse seguro é solicitado em contratações da Administração Pública ou Privada, para assegurar o cumprimento de obrigações em contratos de construção, fornecimento, prestação de serviços, concessões de serviços públicos, participação em licitação, além de ser amplamente utilizado como substituto de depósitos judiciais e como garantia do pagamento de tributos.

Vantagens

Não compromete as linhas de crédito das empresas
É uma opção de garantia com menor custo
Maior agilidade na contratação
Apresenta menor risco concentrado ao contratante

Modalidades

Judicial

O Seguro Garantia Judicial garante valores em discussão em ações judiciais que exigem depósito em juízo. É uma opção de baixo custo para as empresas, com segurança e agilidade para o juízo. Sobre a sua aceitação, o Seguro Garantia Judicial é amplamente aceito como garantia ao longo dos processos. No caso das ações trabalhistas, ficou ainda mais fácil desde novembro de 2017, quando a reforma trabalhista entrou em vigor, em que inseriu na CLT expressamente o uso desse tipo de garantia.

Possuímos modalidades judiciais para processos judiciais, tais como processos cíveis, trabalhistas, cautelares, substituição de deposito judicial durante o andamento do processo judicial de execução fiscal, além de depósitos recursais.

Acesse o portal de emissão

Administrativo para créditos tributários

Este Seguro Garantia atesta a veracidade dos créditos tributários informados pelo tomador em processos administrativos no âmbito federal, estadual ou municipal. Neste caso, o Seguro Garantia é utilizado para liberar os referidos créditos e ainda para cobrir a permanência do tomador em regimes especiais de tributação.

Aduaneiro

O Seguro Garantia Aduaneiro tem por objetivo garantir o pagamento dos tributos suspensos devidos às autoridades alfandegárias, no âmbito da aplicação do Regime Aduaneiro Especial. Neste caso, o Seguro Garantia atua para agilizar a liberação dos bens importados.

Adiantamento de pagamentos

Garante que os valores recebidos a título de adiantamento nos contratos sejam destinados à execução imediata do objeto contratual, ou seja, a realização da etapa prevista, até sua conclusão. Essa garantia permite a liberação de recurso para o fornecedor, sem que o mesmo tenha que utilizar seu fluxo de caixa, e, para o contratante, é a garantia que os recursos adiantados serão aplicados no fornecimento do equipamento ou na realização das obras conforme previsto em contrato.

Manutenção corretiva

Garante a execução das ações corretivas apontadas pelo contratante e necessárias para a reparação de problemas ocorridos no decorrer da execução contratual, por responsabilidade exclusiva do Tomador.

Licitante

Esta modalidade garante que em licitações públicas ou privadas, o tomador vencedor do certame mantenha sua proposta e assine o contrato nas condições apresentadas e dentro do prazo estabelecido no edital. Este seguro é frequentemente solicitado em procedimentos licitatórios como Leilões, Concorrências públicas, Tomadas de preços e Cartas convites.

Construção, fornecimento ou prestação de serviços

Esta modalidade garante o cumprimento de todas as obrigações assumidas no contrato para construção, fornecimento ou prestação de serviços, protegendo o segurado contra o risco de inadimplência do tomador.

Concessões

Garante o cumprimento de todas as obrigações assumidas no contrato de concessão para exploração de um bem ou serviço público como rodovias, saneamento, energia, entre outros.

RISCOS DE PETRÓLEO

RISCOS DE PETRÓLEO

o que é

O seguro de Riscos de Petróleo garante cobertura para bens, equipamentos e responsabilidade civil, decorrente dos riscos ligados às operações de prospecção, exploração, perfuração e produção de petróleo e/ou gás, em terra (“onshore”) e no mar (“offshore”). Além disso, também garante a cobertura para obras e construções ligadas ao setor.

quem pode/deve contratar

O seguro de Riscos de Petróleo garante cobertura para bens, equipamentos e responsabilidade civil, decorrente dos riscos ligados às operações de prospecção, exploração, perfuração e produção de petróleo e/ou gás, em terra (“onshore”) e no mar (“offshore”). Além disso, também garante a cobertura para obras e construções ligadas ao setor.

Vantagens

Coberturas para obras e construções
Coberturas decorrentes de riscos ”onshore” e ”offshore”

Coberturas

Despesas extras do Operador

Cobertura para todas as operações relacionadas à exploração e produção de um poço de petróleo, desde a perfuração até o fechamento do mesmo, tanto onshore (em terra) como offshore (em mar). Dentro desta seção, estão incluídas as coberturas de controle de poço (despesas para quando o poço sai de controle e é necessário trazê-lo de volta em segurança), reperfuração (despesas incorridas para reperfurar ou restaurar um poço) e por fim, infiltração e poluição, limpeza e contaminação (despesas incorridas na tentativa de remover, anular ou limpar/eliminar qualquer poluição, infiltração ou contaminação por substâncias desprendidas dos poços segurados.

Danos Físicos

Cobertura para danos em equipamentos de petróleo e/ou gás, incluindo, mas não limitado a ferramentas, material, aparelhos, subestruturas e outras partes que constituem os equipamentos enquanto nos locais e em trânsito.

Também inclui cobertura para plataformas fixas ou flutuantes, bem como todos os seus módulos e instalações, incluindo todos os seus equipamentos, ferramentas, maquinários, pernas elevatórias, materiais, suprimentos, acessórios, sondas e equipamentos de perfuração, torres e/ou coluna de perfuração, tubulação de revestimento, de propriedade ou sob cuidados, custódia ou controle do Segurado.

Responsabilidade Civil

Reembolsa o segurado pelas quantias a que vier ser responsabilizado relativos à danos corporais e/ou materiais, perda de vida, lesão corporal, ou doença, causados à terceiros ocorridos dentro das atividades relativas às operações de Petróleo e Gás. Possui como coberturas adicionais Responsabilidade Civil Empregador, Cruzada, Poluição Súbita, Danos Morais, entre outras.

Construção Offshore

Cobertura para as atividades do setor petrolífero empreendidas durante projetos e construções offshore, como aquisição, construção, fabricação, lançamento, carga/descarga, transporte terrestre, marítimo ou instalação, enterramento, interligação, operações de conexão e/ou peças de conexão, teste e comissionamento, operações iniciais e manutenção, estudos de projeto, engenharia, gerenciamento do projeto, teste, escavação e comissionamento, entre outras. Fornece opção de cobertura tanto para Danos Físicos como de Responsabilidade Civil relacionados ao projeto de Construção.

Perda de receita decorrente de Interrupção de negócios

Reembolsa o Segurado caso ocorra uma perda de produção (ou de lucro) inesperada, decorrente de um dano. Esta cobertura necessariamente deve ser vinculada à Cobertura de Danos Físicos e/ou Despesas Extras do Operador.

Perda de receita decorrente de Interrupção de rede (ataque cibernético)

Segurado caso ocorra uma perda de produção (ou de lucro) inesperada, decorrente de um ataque cibernético ou interrupção de rede. Esta cobertura necessariamente deve ser vinculada à Cobertura de Danos Físicos e/ou Despesas Extras do Operador.

Descomissionamento

Fornece cobertura tanto de Danos Físicos quanto de Responsabilidade Civil para projetos de descomissionamento, que é o conjunto de procedimentos técnicos e de engenharia – dentro de um sistema offshore – visando a desativação das unidades de plataformas e/ou embarcações de petróleo, bem como de instalações de produção em campos de petróleo e gás natural durante todas as etapas do processo de remoção desses ativos, abrangendo desde a desmontagem dos módulos ainda no mar até a descarga final em estaleiros.

RISCOS MARÍTIMOS

RISCOS MARÍTIMOS

o que é

Proteção para armadores visando cobrir riscos de perdas ou danos que alcancem qualquer tipo de embarcação em operação, construção ou em reparo.

quem pode/deve contratar

Armadores de embarcações, ou seja, pessoas físicas ou jurídicas que exploram comercialmente uma embarcação mercante, sendo ou não seu proprietário.

Vantagens

Cobertura de perdas e danos
Para embarcações em construção, operação ou reparo

Coberturas Básicas

Casco & Máquinas

Cobertura para Danos ao Casco e às Máquinas de embarcações.

Perda Total (PT)

Podendo ser Perda Total Real, ou seja, quando se tem 100% da Importância Segurada do bem como custo de Reparação/Recuperação, ou Perda Total Construtiva, quando o custo de Reparação/Recuperação do bem, supera 75% da Importância Segurada, sendo Importância Segurada o valor do objeto segurado declarado pelo Segurado, representando o limite máximo da indenização pagável por conta dos prejuízos cobertos, observado o Limite Máximo de Garantia da apólice.

Assistência e Salvamento (AS)

Custos relativos a medidas de salvamento necessárias quando a embarcação se encontra em perigo real de causar prejuízos indenizáveis à apólice.

Avaria Grossa (AG)

Quando em ocorrências de Avaria Grossa, que é o dano ou gasto extraordinário feito com o propósito deliberado de salvar o que for possível do navio ou da carga transportada com resultado útil, essa cobertura cobre a contribuição apurada (dentro dos limites contratados) da embarcação. A importância da Avaria Grossa é repartida proporcionalmente entre o navio, seu frete e a carga.

Responsabilidade Civil por Abalroação (RCA)

Reembolso de ¾ das indenizações à terceiros (dentro dos limites contratados) que, em consequência de abalroação (choque mecânico entre embarcações ou seus pertences e acessórios) entre a embarcação segurada e outra ou outras embarcações.

Avaria Particular (AP)

Coberturas para danos parciais que não se configurem como Avaria Grossa ou Perda Total Construtiva.

Coberturas Complementares

Desembolsos (D)

Cobertura em excesso às coberturas básicas, que visa complementar exclusivamente em casos de Perda Total (PT), custos exclusivamente da embarcação segurada, indenizáveis sob a Cobertura Básica, limitada a 10% da Importância Segurada da mesma.

Responsabilidades Excedentes (RE)

Cobertura em excesso às coberturas básicas, que visa complementar exclusivamente em casos de Assistência e Salvamento (AS), Avaria Grossa (AG), medidas conservatórias e preventivas e Responsabilidade Civil por Abalroação ¾ (RCA) os prejuízos indenizáveis sob a Cobertura Básica, limitada a 15% da Importância Segurada da mesma.

Valor Aumentado (VA)

Unificação das coberturas de Desembolsos (D) e Responsabilidades Excedentes (RE), limitadas a 25% da Importância Segurada da Cobertura Básica.

Cobertura de Construtores Navais

Cobre o casco, a maquinaria e todos os materiais, aparelhos, motores, equipamentos incorporados ou destinados ao navio ou embarcação em construção pelo Segurado.

Cobertura de Responsabilidade Civil dos Reparadores de Navios

Cobre reembolso das indenizações ou despesas que em decorrência de perdas ou danos a embarcações em reparo, sob responsabilidade do segurado.

Cobertura de Responsabilidade Civil (P&I)

Cobre reembolso das indenizações ou despesas que em decorrência de perda de vidas, danos corporais, danos a objetos fixos e flutuantes e poluição, que o segurado tenha sido obrigado a pagar a terceiros em consequência direta de acidentes envolvendo a embarcação segurada.

Coberturas Adicionais

Cobertura de Riscos de Guerra, Torpedo e Minas

Abrange os prejuízos causados ao bem segurado em virtude de torpedos, minas, bombas ou outros engenhos de guerra, ou incidentes ocasionados pela guerra.

Cobertura de Riscos de Greves, Motins e Comoções Civis

Abrange os prejuízos causados ao bem segurado em virtude de Greves, motins e comoções civis.

Cobertura de Perda de Receita

Cobre o reembolso, por meio de um valor acordado, do montante líquido das despesas e encargos, caso a embarcação segurada venha a ficar temporariamente inativa ou privada de sua capacidade de produzir receita, por ocorrência de um sinistro indenizável na Cobertura de Casco & Máquinas, exceto por Perda Total (PT).

Cobertura de Perda de Frete

Cobertura em excesso às coberturas básicas, que cobre uma indenização complementar exclusivamente em caso de Perda Total (Real ou Construtiva) da embarcação, para atender a Perda de Frete que o Segurado tenha feito em função da utilização da embarcação, limitada a 25% da Importância Segurada da Cobertura Básica.

RC ADMINISTRADORES

RC ADMINISTRADORES

o que é

O Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores, também conhecido como D&O (do termo em inglês Directors & Officers), protege o patrimônio pessoal de administradores diante das responsabilidades que eles precisam assumir em função de seu cargo.

quem pode/deve contratar

Todas as empresas que buscam oferecer uma proteção adicional a seus administradores, atender uma demanda direta deles por essa proteção ou oferecê-la como diferencial de contratação para os melhores profissionais.

Vantagens

Proteção ao patrimônio pessoal dos administradores
Segurança ao administrador na tomada de decisões
Benefício na atração dos melhores profissionais
Custos de defesa dos administradores incluídos em sinistros cobertos

Coberturas

O seguro D&O foi criado para cobrir os custos de defesa e as eventuais indenizações devidos pelo Administrador quando houver sua responsabilização legal na Pessoa Física em função de sua gestão na Pessoa Jurídica, sempre respeitados os termos da apólice. Para isso, o seguro dispõe das seguintes coberturas:

Cobertura A

Indeniza diretamente o Segurado (Administrador)

Cobertura B

Indeniza o Tomador (Empresa) que tenha adiantado os custos ao Segurado.

Cobertura C

Segue um modelo especial, sendo aplicada nos casos em que a Empresa possui negociação de valores mobiliários. Nesse caso, a Empresa também pode ser considerada Segurado em caso de reclamações relacionadas à gestão.

Coberturas Adicionais do Produto

Além das coberturas mais básicas do produto, ao longo do tempo, alguns detalhes foram sendo percebidos pelo mercado segurador. Para corrigir esses detalhes, foram pensadas Cláusulas Particulares, Extensões de Cobertura, Coberturas Adicionais, Endossos e uma série de alterações de clausulado.

Advogados Internos

Permite que advogados, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Assessores dos Segurados

Permite que assessores dos Segurados, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Assessoria e Acompanhamento de Processos no Exterior

A cobertura contempla o pagamento de advogados para acompanhar processos fora da jurisdição do segurado.

Coligadas

A cobertura permite que a apólice passe a abranger sociedades coligadas, ou seja, sociedades em que o tomador possua influência significativa, sem possuir controle acionário majoritário.

Contadores Internos, Risk Managers e Auditores Internos

Permite que contadores, risk managers e auditores, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Demissões Voluntárias

Estende o prazo complementar de Segurados, voluntariamente desligados, para 10 anos.

Desconsideração da Personalidade Jurídica

A cobertura garante que os Segurados estejam cobertos em caso de desconsideração de Personalidade Jurídica pelo Poder Judiciário.

Despesas de Publicidade

A cobertura permite a contratação de assessoria para a recuperação de imagem do Segurado em caso de sinistro em que haja prejuízo à sua reputação.

Diretores Independentes (ODL)

Estende a cobertura a administradores indicados pelo Tomador em sociedades nas quais o Tomador possua a prerrogativa dessa indicação.

Gastos Adicionais com Especialistas

Permite a contratação de especialistas para auxiliar com os relatórios técnicos na defesa judicial de Segurados, em caso de sinistro.

Nova Controlada ou Subsidiária (com Até 30% do Total de Ativos do Tomador)

Permite que subsidiárias, criadas ou adquiridas após o início de vigência da apólice, estejam automaticamente contempladas pela apólice, desde que seu total de ativos esteja limitado a 30% do total de ativos do Tomador.

Penhora Online e Bloqueio de Bens

Permite o adiantamento de salários aos Segurados que passem por Penhora Online. Os valores devem ser devolvidos assim que a Penhora Online for suspensa.

Práticas Trabalhistas Indevidas

A cobertura garante a defesa do Segurado e eventuais indenizações que ele seja obrigado a pagar, em caso de Práticas Trabalhistas Indevidas.

Processos de Extradição

A cobertura permite a defesa de Segurados em processos de extradição.

Processos existentes contra a Pessoa Jurídica

Permite que seja oferecida cobertura para Segurados em processos existentes contra o Tomador, e nos quais os Segurados ainda não tenham sido envolvidos.

Reclamações movidas por Entidade Externa

Oferece cobertura em casos onde a Reclamação seja feita por Entidades Externas (Pessoa Jurídica na qual diretores tenham sido indicados pelo Tomador).

Responsabilidade do Cônjuge ou Companheiro

Estende a cobertura a cônjuges do Segurado em casos de sinistros nos quais possam precisar participar do processo.

Responsabilidade dos Segurados por Erros e Omissões

Estende a cobertura para os casos onde o Segurado seja envolvido, em função de Erros e Omissões do Tomador.

Segurado x Segurado

Permite que haja cobertura para Segurados em reclamações contra outros Segurados. A apólice garantirá os direitos apenas do polo passivo do processo.

Segurados Aposentados

Estende o prazo complementar de Segurados aposentados para 10 anos.

Tomador x Segurado

Permite que haja cobertura para Segurados em reclamações movidas pelo próprio Tomador.

Cobertura C (Reclamações Relacionadas ao Mercado de Capitais) no Brasil

Permite que seja acionada a Cobertura C da apólice. Essa cobertura é utilizada quando há reclamações no âmbito do Mercado de Capitais brasileiro.

Cobertura C (Reclamações Relacionadas ao Mercado de Capitais) no Exterior

Permite que seja acionada a Cobertura C da apólice. Essa cobertura é utilizada quando há reclamações no âmbito do Mercado de Capitais fora do Brasil.

Gerenciamento de Crise

Permite a contratação de assessoria para a recuperação de imagem do Tomador diante de sinistro que envolva queda brusca e abrupta do valor de suas ações. A apólice traz uma lista de situações nas quais é possível utilizar a cobertura.

Custos de Defesa Emergenciais

Cobertura para os custos utilizados na defesa de um Segurado, sem que houvesse tempo para avisar a Seguradora sobre o sinistro.

Herdeiros, Representantes Legais e Espólio

Estende a cobertura a herdeiros, representantes legais e espólio do Segurado, em casos de sinistros nos quais possam precisar participar do processo.

Inabilitação

A cobertura será responsável pelo salário do Segurado que tenha sido judicialmente inabilitado em sinistro coberto pela apólice. A cobertura cessará assim que o Segurado tiver a inabilitação suspensa ou começar a exercer uma atividade remunerada.

Multas e Penalidades

A cobertura será responsável pelo pagamento de multas e penalidades, civis e administrativas, impostas ao Segurado em função de sinistros cobertos pela apólice até o Limite Máximo de indenização ofertado.

Custos de Investigação

A cobertura será responsável pelo pagamento da defesa de Segurados nos casos em que houver inquéritos ou investigações de órgãos do governo.

Termo de Ajustamento de Conduta / Termo de Compromisso (TAC / TC)

A cobertura será responsável pelo pagamento de Termos de Ajustamento de Conduta ou Termos de Compromisso devidos pelo Segurado em caso de sinistro coberto pela apólice.

Eventos Extraordinários com Órgãos Reguladores

A cobertura garantirá a defesa do Segurado em caso de Evento Regulatório Crítico, entendido como uma diligência oficial de autoridades e que envolva a produção de documentos.

RC Ambiental de Diretores e Administradores

A cobertura garante custos de defesa, e eventuais indenizações devidas pelo Segurado, em reclamações que envolvam danos causados ao Meio Ambiente. Não são cobertos os custos de limpeza devidos.

RC Ambiental de Diretores e Administradores (apenas Custos de Defesa)

A cobertura garante custos de defesa do Segurado em reclamações que envolvam danos causados ao Meio Ambiente.

RC PROFISSIONAL

RC PROFISSIONAL

o que é

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional, também conhecido como E&O (do termo em inglês Errors & Omissions), protege empresas e profissionais de eventuais indenizações devidas a terceiros por danos causados durante a prestação de serviços.

quem pode/deve contratar

Todas as empresas que prestam algum tipo de serviço e entendem que podem causar dano a um terceiro em decorrência de sua atividade.

Vantagens

Proteção de patrimônio contra erros inesperados na prestação de serviços
Segurança adicional ao cliente do contratante
Prazo Complementar permite proteção mesmo após entrega do serviço
Custos para a defesa incluídos em sinistros cobertos

Coberturas

O seguro E&O foi criado para cobrir os custos de defesa e as eventuais indenizações devidos pelo Segurado quando houver sua responsabilização legal em função de falhas na prestação de serviço que causem danos a terceiros, sempre respeitados os termos da apólice.

Coberturas Adicionais do Produto

Além das coberturas mais básicas do produto, ao longo do tempo, alguns detalhes foram sendo percebidos pelo mercado segurador. Para corrigir esses detalhes, foram pensadas Cláusulas Particulares, Extensões de Cobertura, Coberturas Adicionais, Endossos e uma série de alterações de clausulado.

Danos Materiais

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado, em função de Falhas na Prestação de Serviços, que causem Danos Materiais a terceiros.

Danos Corporais

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado, em função de Falhas na Prestação de Serviços, que causem Danos Corporais a terceiros.

Danos Morais

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado, em função de Falhas na Prestação de Serviços, que causem Danos Morais a terceiros.

Custos de Defesa

Essa cobertura permite que a apólice cubra os custos de defesa do Segurado, contra reclamações de terceiros, em função de Falhas na Prestação de Serviços.

Custos de Defesa em Inquéritos Policiais e Processos Criminais

Essa cobertura permite que a apólice cubra os custos de defesa do Segurado em inquéritos policiais e processos criminais, em função de Falhas na Prestação de Serviços.

Desembolso de Honorários Retidos

Essa cobertura ressarcirá o segurado por honorários retidos (excluída a margem de lucro) por clientes do Segurado, em caso de Falha na Prestação de Serviços, que seriam cobertos pela apólice. A cobertura somente será válida caso o terceiro se comprometa a não entrar com uma reclamação relativa ao fato pelo qual os honorários foram retidos contra o Segurado posteriormente.

Consultores, Contratados, Subcontratados, Terceirizados e Agentes

Essa cobertura estende a qualidade de Segurado a Consultores, Contratados, Subcontratados, Terceirizados e Agentes do Segurado.

Nova Subsidiária (com até 30% do total de Ativos do Tomador)

Essa cobertura estende a qualidade de Segurado a Subsidiárias criadas ou adquiridas pelo Segurado após o início de vigência da apólice, desde que tais Subsidiárias tenham até 30% do total de ativos do Tomador.

Cobertura para Run Off em casos de Fusões e Aquisições

Essa cobertura permite que a apólice siga vigente para fatos anteriores a Fusões e Aquisições do Segurado.

Responsabilidade em Joint Venture

Essa cobertura estende a qualidade de Segurado a Joint Ventures das quais o Segurado faça parte.

Gerenciamento de Crise/Despesas de Publicidade

Essa cobertura permite que o Segurado contrate uma assessoria para recuperar sua imagem após um sinistro coberto pela apólice causar prejuízos à sua imagem.

Atos desonestos de Funcionários

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado a terceiros em função de Falhas na Prestação de Serviços causadas por Atos Desonestos de seus funcionários.

Violação de Direito de Propriedade Intelectual

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado em função de Falhas na Prestação de Serviços que causem Violação de Direito de Propriedade Intelectual de terceiros.

Extravio, Furto e Roubo de documentos de clientes

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado em função de Falhas na Prestação de Serviços causadas por Extravio, Furto e Roubo de Documentos de Clientes.

Custos Emergenciais

Essa cobertura permite que a apólice cubra eventuais custos de defesa do Segurado em sinistros nos quais não teve tempo hábil para avisar a Seguradora.

Calúnia, Injúria e Difamação

Essa cobertura permite que a apólice cubra as indenizações devidas pelo Segurado em função de Falhas na Prestação de Serviços que causem Calúnia, Injúria e Difamação de terceiros.

Comparecimento ao tribunal

Essa cobertura permite que a apólice cubra os custos de deslocamento do Segurado nos casos em que um sinistro for julgado fora de sua jurisdição habitual.

Cônjuge companheiro em união estável, Espólio, Herdeiros ou Representantes legais

Essa cobertura permite que a apólice cubra a defesa e as eventuais indenizações devidas por Cônjuge, Companheiro em União Estável, Espólio, Herdeiros ou Representantes Legais em função de Falhas na Prestação de Serviços do Segurado que causem danos a terceiros.

TRANSPORTES

TRANSPORTES

CITNET

o que é

O Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores, também conhecido como D&O (do termo em inglês Directors & Officers), protege o patrimônio pessoal de administradores diante das responsabilidades que eles precisam assumir em função de seu cargo.

quem pode/deve contratar

Todas as empresas que buscam oferecer uma proteção adicional a seus administradores, atender uma demanda direta deles por essa proteção ou oferecê-la como diferencial de contratação para os melhores profissionais.

Vantagens

Proteção ao patrimônio pessoal dos administradores
Segurança ao administrador na tomada de decisões
Benefício na atração dos melhores profissionais
Custos de defesa dos administradores incluídos em sinistros cobertos

Coberturas

O seguro D&O foi criado para cobrir os custos de defesa e as eventuais indenizações devidos pelo Administrador quando houver sua responsabilização legal na Pessoa Física em função de sua gestão na Pessoa Jurídica, sempre respeitados os termos da apólice. Para isso, o seguro dispõe das seguintes coberturas:

Cobertura A

Indeniza diretamente o Segurado (Administrador)

Cobertura B

Indeniza o Tomador (Empresa) que tenha adiantado os custos ao Segurado.

Cobertura C

Segue um modelo especial, sendo aplicada nos casos em que a Empresa possui negociação de valores mobiliários. Nesse caso, a Empresa também pode ser considerada Segurado em caso de reclamações relacionadas à gestão.

Coberturas Adicionais do Produto

Além das coberturas mais básicas do produto, ao longo do tempo, alguns detalhes foram sendo percebidos pelo mercado segurador. Para corrigir esses detalhes, foram pensadas Cláusulas Particulares, Extensões de Cobertura, Coberturas Adicionais, Endossos e uma série de alterações de clausulado.

Advogados Internos

Permite que advogados, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Assessores dos Segurados

Permite que assessores dos Segurados, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Assessoria e Acompanhamento de Processos no Exterior

A cobertura contempla o pagamento de advogados para acompanhar processos fora da jurisdição do segurado.

Coligadas

A cobertura permite que a apólice passe a abranger sociedades coligadas, ou seja, sociedades em que o tomador possua influência significativa, sem possuir controle acionário majoritário.

Contadores Internos, Risk Managers e Auditores Internos

Permite que contadores, risk managers e auditores, que façam parte do quadro de funcionários do Tomador, sejam considerados Segurados.

Demissões Voluntárias

Estende o prazo complementar de Segurados, voluntariamente desligados, para 10 anos.

Desconsideração da Personalidade Jurídica

A cobertura garante que os Segurados estejam cobertos em caso de desconsideração de Personalidade Jurídica pelo Poder Judiciário.

Despesas de Publicidade

A cobertura permite a contratação de assessoria para a recuperação de imagem do Segurado em caso de sinistro em que haja prejuízo à sua reputação.

Diretores Independentes (ODL)

Estende a cobertura a administradores indicados pelo Tomador em sociedades nas quais o Tomador possua a prerrogativa dessa indicação.

Gastos Adicionais com Especialistas

Permite a contratação de especialistas para auxiliar com os relatórios técnicos na defesa judicial de Segurados, em caso de sinistro.

Nova Controlada ou Subsidiária (com Até 30% do Total de Ativos do Tomador)

Permite que subsidiárias, criadas ou adquiridas após o início de vigência da apólice, estejam automaticamente contempladas pela apólice, desde que seu total de ativos esteja limitado a 30% do total de ativos do Tomador.

Penhora Online e Bloqueio de Bens

Permite o adiantamento de salários aos Segurados que passem por Penhora Online. Os valores devem ser devolvidos assim que a Penhora Online for suspensa.

Práticas Trabalhistas Indevidas

A cobertura garante a defesa do Segurado e eventuais indenizações que ele seja obrigado a pagar, em caso de Práticas Trabalhistas Indevidas.

Processos de Extradição

A cobertura permite a defesa de Segurados em processos de extradição.

Processos existentes contra a Pessoa Jurídica

Permite que seja oferecida cobertura para Segurados em processos existentes contra o Tomador, e nos quais os Segurados ainda não tenham sido envolvidos.

Reclamações movidas por Entidade Externa

Oferece cobertura em casos onde a Reclamação seja feita por Entidades Externas (Pessoa Jurídica na qual diretores tenham sido indicados pelo Tomador).

Responsabilidade do Cônjuge ou Companheiro

Estende a cobertura a cônjuges do Segurado em casos de sinistros nos quais possam precisar participar do processo.

Responsabilidade dos Segurados por Erros e Omissões

Estende a cobertura para os casos onde o Segurado seja envolvido, em função de Erros e Omissões do Tomador.

Segurado x Segurado

Permite que haja cobertura para Segurados em reclamações contra outros Segurados. A apólice garantirá os direitos apenas do polo passivo do processo.

Segurados Aposentados

Estende o prazo complementar de Segurados aposentados para 10 anos.

Tomador x Segurado

Permite que haja cobertura para Segurados em reclamações movidas pelo próprio Tomador.

Cobertura C (Reclamações Relacionadas ao Mercado de Capitais) no Brasil

Permite que seja acionada a Cobertura C da apólice. Essa cobertura é utilizada quando há reclamações no âmbito do Mercado de Capitais brasileiro.

Cobertura C (Reclamações Relacionadas ao Mercado de Capitais) no Exterior

Permite que seja acionada a Cobertura C da apólice. Essa cobertura é utilizada quando há reclamações no âmbito do Mercado de Capitais fora do Brasil.

Gerenciamento de Crise

Permite a contratação de assessoria para a recuperação de imagem do Tomador diante de sinistro que envolva queda brusca e abrupta do valor de suas ações. A apólice traz uma lista de situações nas quais é possível utilizar a cobertura.

Custos de Defesa Emergenciais

Cobertura para os custos utilizados na defesa de um Segurado, sem que houvesse tempo para avisar a Seguradora sobre o sinistro.

Herdeiros, Representantes Legais e Espólio

Estende a cobertura a herdeiros, representantes legais e espólio do Segurado, em casos de sinistros nos quais possam precisar participar do processo.

Inabilitação

A cobertura será responsável pelo salário do Segurado que tenha sido judicialmente inabilitado em sinistro coberto pela apólice. A cobertura cessará assim que o Segurado tiver a inabilitação suspensa ou começar a exercer uma atividade remunerada.

Multas e Penalidades

A cobertura será responsável pelo pagamento de multas e penalidades, civis e administrativas, impostas ao Segurado em função de sinistros cobertos pela apólice até o Limite Máximo de indenização ofertado.

Custos de Investigação

A cobertura será responsável pelo pagamento da defesa de Segurados nos casos em que houver inquéritos ou investigações de órgãos do governo.

Termo de Ajustamento de Conduta / Termo de Compromisso (TAC / TC)

A cobertura será responsável pelo pagamento de Termos de Ajustamento de Conduta ou Termos de Compromisso devidos pelo Segurado em caso de sinistro coberto pela apólice.

Eventos Extraordinários com Órgãos Reguladores

A cobertura garantirá a defesa do Segurado em caso de Evento Regulatório Crítico, entendido como uma diligência oficial de autoridades e que envolva a produção de documentos.

RC Ambiental de Diretores e Administradores

A cobertura garante custos de defesa, e eventuais indenizações devidas pelo Segurado, em reclamações que envolvam danos causados ao Meio Ambiente. Não são cobertos os custos de limpeza devidos.

RC Ambiental de Diretores e Administradores (apenas Custos de Defesa)

A cobertura garante custos de defesa do Segurado em reclamações que envolvam danos causados ao Meio Ambiente.

Conteúdos

shortcode

FALE COM A AUSTRAL SEGURADORA

Aqui a parceria é de verdade e estamos do seu lado, à disposição para qualquer dúvida, crítica ou esclarecimento. Entre em contato conosco!

CONTATO